MAPA

A Terra de Ad'Ham é muito antiga, cercada pela misteriosa Grande Muralha, e repleta de feudos. Um regente a domina, embora ninguém saiba quando isso começou realmente, e apenas as lendas dizem a respeito de um bom rei que partiu misteriosamente com seu séquito para terras distantes, além das fronteiras do norte, muito depois das Terras Ermas, deixando temporariamente o primeiro regente a administrar o reino até o retorno do rei.
Navios velgas singram as águas do imenso Lago Sombrio, levando mercadorias da cidade de Denthor até os portos no Mar do Sul. O grande perigo, porém, vem dos grandes navios corsários, oriundos das ilhas de Veredhór, que pilham aldeias em todos os litorais e abordam navios desprotegidos.
A leste, além da Grande Muralha do Leste, dizem as lendas que habitam os gigantes, chamados arcadianos. Seres imensos com suas armas de bronze e voz de trovão, que teriam destruído a mítica cidade de Argos, encravada em um dos platôs das Montanhas de Pedra, há milênios. A verdade é que ninguém nunca viu um gigante, nem qualquer ser humano se aventurou além da muralha.
Ao norte existe a cidade de Passagem e o forte de mesmo nome, que guarnece a entrada norte ao reino de Idárium. É o maior e mais forte feudo do reino.
Essas e outras histórias podem ser encontradas no CASTELO DA MASMORRA, o Livro 1 da saga O ÚLTIMO REINO.
A grande novidade, no entanto, é que encontramos um mapa muito antigo, que foi rascunhado por um velho mercador velga. Jazia empoeirado num dos navios ancorados no grande porto de Denthor, às margens do Lago Sombrio.
Como poderão perceber, o mapa não está em escala, e as proporções realmente deixam a desejar, mas ainda assim vale pelo valor histórico que possui. Não acham?




Nenhum comentário:

Postar um comentário